13 julho 2017

ACABE COM ACNE, OLEOSIDADE E MANCHAS NO ROSTO COM ARGILA


Olá pessoas, hoje vamos falar um pouco sobre a argila verde e seus benefícios para a nossa pele, essa semana postei vídeo no canal mostrando como uso essa argila e os benefícios que tenho notado em minha pele.

Argila verde é um material natural que, em função da sua pureza, tem uso consagrado na dermatologia e tratamentos alternativos. A argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água.

Na argila verde predomina um mineral de cor verde, a montmorilonita que é rica em óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio. As argilas verdes possuem pH neutro e ação absorvente.

A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.




Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

Modo de usar:

  • ·         Importante: Antes da aplicação, a pele deve estar limpa e sem maquiagem;
  • ·         Pegue Uma colher de sopa de argila em pó;
  • ·         Adicione água mineral ou chá de camomila (temperatura pode ser morna), até obter uma consistência pastosa e grossa;
  • ·         Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios. Se você usar a argila verde, vai sentir a pele repuxar e pinicar: isso é normal. Retire com água assim que secar;
  • Você vai notar que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação;
  • ·         Enxugue o rosto delicadamente.
Assista o vídeo no canal e veja o passo a passo https://www.youtube.com/watch?v=C746YoOWu7k


Beijos