07 março 2016

GLICERINA PARA HIDRATAR OS CABELOS

Oi gente! I aí como vamos, como estamos?! andei pesquisando bastante sobre o uso da glicerina e os seus benefícios para os cabelos, tenho usado ela nas minhas hidratações e os resultados estão sendo ótimos! Se você faz cronograma capilar ela é para ser usada na etapa de hidratação (reposição de água)!!

Existem dois tipos, a glicerina vegetal que é feita a partir, geralmente, do óleo de coco e a animal é feita a partir de gordura animal. Ela é emoliente, umectante, hidratante e suavizante de pele. Além disso, pode ser usada nas técnicas low poo e no pow (ler o rótulo antes de comprar, pois algumas possuem óleo mineral). Você pode usar tanto a bi-destilada (de origem animal) quanto a não destilada (produzida a partir do óleo de côco). Use a de sua preferência!



glicerina extrai umidade do ar para os cabelos, se ele estiver úmido ela puxa água para hidratar os cabelos;

Se o tempo estiver seco, ela faz o contrário, ela retira umidade do cabelo e joga no ar! Efeito contrário! Por isso muito cuidado quando for usar a glicerina, o ideal é usar quando o clima está úmido.

Quem usa coloração também precisa ficar atenta, pois a glicerina também é capaz de penetrar na cutícula do cabelo e desbotar a pigmentação das tinturas” semi-permanentes.

Benefícios principais:

1.    Retém a umidade dos fios (tornando o cabelo mais resistente)
2.    Diminui a velocidade que a água evapora do cabelo
3.    Reduz o frizz
4.    Cachos mais definidos e por mais tempo


Forma de uso: no meu caso coloquei uma colher de sopa de glicerina na minha hidratação, misturei bem e deixei agir no cabelo durante 30 minutos! Você também pode misturar uma colher de sopa de glicerina com um copo de água aplicar da raiz até as pontas deixar uns 30 minutos e enxaguar normalmente. O resultado é maravilhoso.