15 março 2016


A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS – RESENHA

Olá amorecos!
Hoje tem resenha de mais um livro que li e amei!


Título: A Garota que Você Deixou para Trás
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca

Páginas: 384

Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.
Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.



É um livro que conta duas histórias de amor, e as histórias se interligam através de um quadro. É um livro que prende você até o fim, prende mesmo, pois fiquei ansiosa querendo saber se Sophie reencontraria o seu amor, e além de tudo fiquei muito tocada com o sofrimento das pessoas na época da Primeira Guerra Mundial, o livro retrata brevemente a realidade da França naquele momento, mas podemos sentir o quão é tenso.

A autora traz riqueza de detalhes em sua narrativa o que envolve o leitor ainda mais com a história e desperta aquele sentimento de torcida para que tenhamos o final feliz, não é um livro que dar para você presumir o final durante a leitura, é encantador e tem um final surpreendente.

Além de tudo deixa uma lição que podemos e devemos levar para nossas vidas, que diante das dificuldades, das perdas, das dores e tudo de ruim que acontece no mundo, o que realmente importa e devemos dar valor não são os bens, nem os objetos de valor e sim as pessoas que amamos.

No final da vontade de chorar com esse livro ele é tocante as histórias são bem esclarecidas, e confesso que me trouce um pouco mais de conhecimento, recomendadíssimo. É um livro de Romance que traz lição de vida e reflexão para nós mesmos.

E você já leu esse livro? Já leu algum outro da Jojo Moyes? Tem algum para me indicar? Comente! ;)