13 fevereiro 2016

RESENHA KAIRÓS – PADRE MARCELO ROSSI



Olá pessoas!! Aqui no blog teremos agora resenhas literárias dos livros que já li, pois amo leitura e gostaria de compartilhar aqui com vocês! E pra começar fiz uma breve resenha desse livro maravilhoso, Kairós do Padre Marcelo, um livro que traz palavra de fé e esperança para que nunca desacreditemos de Deus e nem dos nossos sonhos, pois tudo tem um tempo para acontecer em nossas vidas.




Os leitores que se emocionaram ao conhecer o amor incondicional, o Amor Ágape, irão renovar a sua fé com Kairós, que conta com prefácio do padre Fábio de Melo. No livro, Padre Marcelo parte da palavra grega kairós, que significa "momento certo", para falar sobre o tempo de Deus em oposição ao khronos, o tempo cronológico, o tempo dos homens. 



O autor selecionou passagens da Bíblia com personagens como Abraão, Moisés, José do Egito, Isaías, Maria, Jó e Zaqueu, que passaram por situações de incompreensão, sofrimento e provação e, mesmo assim, souberam esperar pelo tempo de Deus, pelo seu kairós. Todos eles tiveram as suas vidas transformadas no momento que Deus julgou oportuno. Após cada trecho bíblico citado, reflexões e comentários do Padre Marcelo convidam o leitor a refletir sobre suas próprias angústias e a fortalecer a sua fé. 


Esse livro tem uma leitura clara e objetiva, nele podemos compreender que o tempo de Deus não é o nosso e que tudo tem o seu momento certo para acontecer, e nem sempre o que queremos é o que precisamos. Kairós significa Tempo de Deus e Khronos o tempo do homem (horas, dias, meses, anos) através dessa leitura passamos a compreender que os nossos problemas, as dores, as decepções, vem para nos fortalecer, para nos fazer sábios e fortalecer a fé em Jesus.

O padre faz reflexões muito boas para que possamos repensar a nossa fé em Deus, e nunca perder a esperança pois tudo tem o tempo certo para acontecer e o tempo de Deus não é o nosso. Mas a mensagem que fica é que Deus quer fazer o Kairós em nossas vidas, porém no momento em que estamos prontos para que aconteça e possamos sentir o amor de Deus por nós.

Se você está passando por um momento difícil, recomendo a leitura dele, pois com certeza vai te ajudar a entender o amor de Deus por nós e acima de tudo ter paciência, fé e esperança em Deus pois ele é fiel a nós!

Beijos