27 janeiro 2016

NUTRIÇÃO COM ÓLEO DE COCO E ABACATE PARA CABELOS MUITO RESSECADOS

Olá pessoas!

A dica de hoje é uma super nutrição caseira para você que está sofrendo com o cabelo ressecado principalmente agora no verão! O óleo de coco é um poderoso aliado dos cabelos crespos e é fatal para acabar com ressecamento, o abacate se você ainda não conhece fique sabendo que ele é muito bom para os cabelos por ter ação nutritiva e umectante, possui muitas vitaminas, minerais e proteínas essenciais para os fios!



O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos é um poderoso umectante que age na porção interna dos fios reconstruindo e fortalecendo-o. O abacate é rico em vitaminas do complexo B, vitaminas A e E que tem ação hidratante, deixando os cabelos macios, hidratados e com brilho natural! Vamos a receita?!

1 abacate maduro
3 colheres de sopa de óleo de coco

Preparo:

Amasse bem o abacate com um garfo até que vire uma papa, acrescente as 3 colheres de sopa de óleo de coco misture bem, em seguida passe no cabelo lavado (pois as cutículas dos fios estarão abertas e terá uma absorção melhor das vitaminas e minerais) mexa por mexa e deixe agir durante 40 minutos com uma touca de alumínio de preferência, após enxaguar passe o seu condicionar e depois finalize o cabelo normalmente.

Você também pode adicionar um pouco da sua máscara de hidratação caso não queira usar somente o abacate e o óleo de coco. Espero que tenha ajudado, e deixe aqui o seu comentário se gostou da dica e se você tem alguma dica de receita caseira, vou amar saber! 

Beijos