02 dezembro 2015

Campanha alisa não, mãe!

Olá queridas!!!

Essa semana um programa de TV, mais precisamente o encontro com a Fátima da rede globo, mostrou uma linda campanha que já estava rolando na internet criada por uma fotógrafa, a campanha é "alisa não, mãe!" A campanha foi criada pela fotógrafa mineira Carolina Castro. Eu simplesmente amei a ideia não só por fazer parte do movimento das cacheadas e amar cabelo cacheado, mas por que tenho comigo sempre o pensamento de que cada um tem que viver da maneira que se sente bem!

Infelizmente as pessoas não respeitam o direito das outras de ser como elas são, e não é só em relação a cabelo que estou falando, é em relação a tudo, orientação sexual, religião, cabelo, cor da pele, gosto musical enfim, várias coisas na vida em que as pessoas se acham no direito de discriminar as outras e excluí-las por ser diferente do que elas "acham" que é "bonito" ou que é "melhor".

As crianças precisam ser poupadas dessas coisas, para que elas cresçam entendendo que tem o direito de escolha em suas vidas!



O bullying machuca, chateia, entristece, e faz a criança pensar  até mesmo que deveria ter nascido de outra forma, no "padrão de beleza". Falo porque sei bem o que é isso e já sofri muito na escola, porém no meu tempo as coisas não eram tão divulgadas como hoje que estamos na era digital.


Então pessoas, vamos ensinar as nossas crianças que elas são lindas exatamente do jeitinho que Deus fez, estimular acima de tudo aceitação e auto estima para que elas não se sintam diferentes das outras por conta da estética, o mais importante é o que se passa dentro dos nossos corações, aparência não quer dizer nada!

Beijos