01 agosto 2015

Hidronutrição com creme de leite e glicerina para cabelos crespos sem química!


Olá bonitas, essa semana fiz uma hidronutrição caseira que já vinha pesquisando a um tempo o porque dos seu benefícios. A hidronutrição com creme de leite é conhecida por ser muito boa para cabelos ressecados com pontas duplas e sem brilho, e o poder dessa hidronutrição está nos componentes que são colocados no creme de leite para que aumente a sua estabilidade e consequentemente sua vida de prateleira.


A hidronutrição tem sido uma ótima opção para quem tem cabelos crespos e está fugindo de química, como eu!
No creme de leite que usei tinha como espessantes e estabilizantes:

Goma Xantana: obtida pela fermentação da bactéria Xanthomonas campestris que sintetiza a goma para evitar sua desidratação. É um aditivo bastante utilizado na indústria farmacêutica e alimentícia como estabilizante, espessante e emulsificante;

Goma Guar: é um polissacarídeo que, em contato com água, forma um gel altamente viscoso e é por isso que é usada pela indústria alimentícia como espessante, geleificante, emulsificante e estabilizante.

Devido a essas características a hidronutrição com creme de leite traz benefícios como elasticidade, hidratação e maciez aos cabelos.

Fiz a hidronutrição com uma mascara da novex que já tenho em casa, vocês podem usar qualquer uma que tiverem também, e pra complementar adicionei uma colher de sopa de glicerina, que como já sabemos é um poderoso umectante.
Vejam o vídeo lá no youtube: https://youtu.be/dLehdOOcpTc e aproveitem pois essa é uma ótima dica pra quem está precisando.

Beijos!